Blog

Vegetarianos. Como ter um cardápio que atenda a todos em sua festa

 Cardápio vegetariano

Que o conceito vegetariano tem crescido muito ao longo dos últimos anos, já não é novidade para ninguém. Mas a grande dúvida é: Como vou atender na minha festa, a convidados que se restringem a comer a proteína animal?

Uma das grandes preocupações dos noivos é montar um menu que tenha ao mesmo tempo o perfil do casal e que seja variado para atender a todas as necessidades dos convidados. Pensando nisso, a Platô Buffet faz seu atendimento de forma personalizada, com degustações individuais, dando uma assessoria completa na montagem desse cardápio.

Ao montarmos um menu amplo e rico, com opções vegetarianas, percebemos que os casais se surpreendem com os sabores dos pratinhos e entradinhas vegetarianas. A verdade é que ainda existe um preconceito no que se refere a um prato sem a carne, mas conseguimos mostrar exatamente o contrário.

Um execente exemplo é o nosso gnochi de aipim com molho suave de gorgonzola e juliene de espinafre. Uma delícia que pode ser servida volante ou estacionada em uma ilha de massas.

Gostou? Venha provar essa maravilha e muito mais em uma degustação na nossa sede!

Feliz Dia das Mães

13/05/18 Blog

Releitura de Romeu e Julieta

12/05/18 Blog, Dicas

Quer dica para uma sobremesa linda, deliciosa e super fácil para o dia das mães?!

Releitura de Romeu e Julieta

Ingredientes:

  • 01 lata de leite condensado 
  • 1 sachê (24gr) de gelatina sem sabor
  • 400gr de queijo minas
  • 2 claras
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador e despeje em forminhas individuais ou em uma travessa. Deixe por 2 horas no freezer.

CaldaIngredientes:

  • 200 gr de goiabada 
  • 50ml de água

Modo de fazer:
Derreta em fogo baixo a goiabada cortada em cubinhos com a água. Mexa sempre para não grudar. Deixe esfriar e despeje sobre o creme de queijo.
Sirva gelado 🙂

Estação de Clericot. Vamos surpreender!

 Vou fazer uma festa e quero surpreender meus convidados! Geralmente ouvimos bastante essa frase ao conversarmos com nossos clientes. A preocupação em receber bem, vai além de ter um cardápio variado, equilibrado e delicioso. Surpreender. Essa é a palavra! Como podemos fazer isso? Seguindo o perfil dos noivos, buscando informações sobre os convidados e entendendo bem qual é a proposta da festa. Assim, oferecemos algumas ideias diferenciadas. A estação de Clericot é, sem dúvida alguma, uma grande atração e um belíssimo e refrescante jeito de surpreender a todos. Além de contribuir para a decoração e toda movimentação na festa, a estação de Clericot trás a leveza dos finais de tarde à beira mar, para dentro do seu evento. Não conhece essa bebida e quer experimentar? Segue uma receitinha básica. Lembrando que o Clericot pode ser adaptado a diversas frutas.
 
Clericot:

  • 1/2 xícara de abacaxi em cubos congelados
  • 1 pêssego em pedaços
  • 10 morangos cortados ao meio
  • 10 uvas sem sementes cortadas ao meio
  • 1 maçã verde fatiada
  • 1/2 laranja em meias rodelas
  • suco de meia laranja
  • 750 ml de vinho branco ou espumante gelado
  • 1 lata de água tônica gelada
  • 1 colheres de sopa de açúcar
  • Gelo

Modo de Preparo:

Em uma jarra de vidro coloque as frutas.
Junte suco de laranja, o açúcar e o bastante gelo.
Coloque o vinho e a água tônica e misture bem.
Sirva em taças e bem gelado.

Deseja receber um orçamento de buffet personalizado para sua festa. Clica aqui que enviamos para você!

Estação de Massas

 Uma das grandes dúvidas de um bom anfitrião é na escolha e definição de um cardápio para o evento.Variedade. Boa apresentação. Fartura. Excelência em atendimento. Alimentos frescos e saborosos. Os clientes Platô Buffet já sabem que esses pré-requisitos fazem parte de nosso dia a dia de eventos. Atrelado a toda a estrutura do evento, as estações vieram para ficar. Principalmente a estação de massas. Um prato único, versátil, que agrada a todo o público da festa. As massas são sempre uma excelente opção pois além de prática, elas compõem o cardápio do evento. As massas podem vir acompanhadas de molhos básicos, como o pomodoro com manjericão, passando por molhos a base queijo, frutos do mar, até molhos mais encorpados e elaborados como o de ragu de cordeiro. E vamos falar a verdade? Quem não adora uma massa quentinha, com um molho bem suculento e uma generosa camada de parmesão que pode ser gratinada na hora?! Ficou na dúvida de qual estação escolher? A estação de massas com certeza vai conquistar seus convidados.

Deseja receber um orçamento de buffet personalizado para sua festa. Clica aqui que enviamos para você!

NOSSAS REDES:

Telefone (21) 2427-5150
Telefone (21) 3347-1326
Celular (21) 98125-1110

CRIADO POR: